1ª Semana de avaliações oftalmológicas é promovido aos munícipes de Monte Mor, indicando 181 cirurgias.
Nesta sexta-feira (11), chegou ao final a primeira etapa do Programa Mais Saúde, realizando 449 atendimentos com avaliações de patologias oftalmológicas, em uma ação da Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus de Monte Mor.
Nesta sexta-feira ainda, os trabalhos contaram com a visita do prefeito de Monte Mor Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Saúde, Eliane Piai, que participaram de uma entrevista no local, para o programa Show da Cidade do apresentador Eduardo Rage, da emissora local RTV (Rádio e TV Prima), para falar sobre o Programa Mais Saúde. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB), a vereadora Andrea Garcia (PTB), e o presidente da Câmara Municipal de Hortolândia, Paulo Pereira Filho (Paulão), que estava fazendo uma visita técnica às instalações do programa.
A primeira etapa do programa realizada entre os dias 07 e 11 de novembro, oferecido a pessoas com 40 anos ou mais, na Praça da Bandeira, mais conhecida como praça da Igreja São Benedito, no centro, foram efetuados em uma unidade móvel de saúde, que é estruturada para receber adequadamente os pacientes.
Essa mesma unidade de saúde móvel, continua a oferecer atendimento com avaliações de patologias oftalmológicas a pessoas com 40 anos ou mais, entre os dias 21 e 25 de novembro, das 8 às 12 horas, e das 13 às 16 horas, desta vez no estacionamento da UPA no Jardim Paulista, em Monte Mor.
Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o Programa Mais Saúde, está permitindo que os munícipes de Monte Mor, tenham acesso a um atendimento mais rápido, que atende sua necessidade, prestando uma atenção especial à saúde ocular dos montemorenses, que tanto merecem esse cuidado. Trabalhamos com muito empenho, para oferecer uma Monte Mor cada vez melhor.
Segundo a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, o Programa Mais Saúde, concebido pelo poder executivo com o objetivo de trazer melhorias ao serviço público de Saúde Municipal, criando um acolhimento que agilize todo o processo, e, consequentemente, diminua a fila de espera. Os atendimentos realizados nesta primeira etapa do programa foram de um alcance muito grande dentro da demanda do município, de modo que a população foi muito beneficiada, nos trazendo uma satisfação enorme.
Os pacientes que já têm procedimentos oftalmológicos aguardando agendamentos devem comparecer para nova avaliação e, como importante informação, é preciso estar com acompanhante, devido a dilatação das pupilas na realização do exame. O uso de máscara também é obrigatório no local.
A iniciativa prevê o atendimento de todos os pacientes que aguardavam na fila, e é ainda aberto e gratuito a todos que estejam dentro da faixa etária mencionada anteriormente, que será desenvolvido em etapas, de avaliações, análise caso a caso, agendamento de consultas e, quando necessárias, marcação de cirurgias.
Documentos necessários para o atendimento: cartão SUS, comprovante de endereço e documento de identidade com foto.
Atendimento oftalmológico em números, durante a primeira semana de atendimento:
Quantidade Consultas: 449
Quantidade Indicação Cirúrgica: 181
Quantidade Pré-operatório realizado: 145