10 NOV 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, concede readequação de carga horária e salarial aos professoras de desenvolvimento infantil

Projeto desenvolvido pelo Poder Executivo valoriza e otimiza o quadro funcional da Educação.

Nesta quinta-feira (10), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu no Paço Municipal, o vereador professor Adriel (PT), equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, um grupo de professoras de educação infantil (PDI), representando a classe, e representantes do Sindsmor, para as discussões finais do projeto de lei que será enviado à Câmara Municipal para aprovação. O projeto concede readequação da carga horária e salarial aos professores de Desenvolvimento Infantil (PDI).

A alteração na carga horária e salário dos professores municipais é uma iniciativa transformada em projeto de lei, agora pelo Poder Executivo, que busca uma melhor valorização dos servidores públicos municipais e objetiva, com esse remanejamento, uma melhor qualidade nos serviços prestados, o que também acarretará para o município economia nos gastos e otimizar o quadro funcional.

Para o prefeito Edivaldo Brischi, todas as medidas necessárias para a execução de melhorias em prol dos munícipes, que envolva o cuidado na educação dos alunos e o reconhecimento do servidor, são providências que a atual administração tem adotado, não poupando esforços para sua concretização.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, a readequação da jornada permanece dentro dos parâmetros legais da constituição, e tem como principal finalidade tornar melhor todo o cenário educacional no município, com o auxílio de mais um projeto valoroso desenvolvido pela administração Edivaldo Brischi.

Estiveram presentes na ocasião, o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi; o chefe de gabinete, Ricardo Bizetto; e a procuradora municipal Drª Catia Araújo Sousa Misailidis.