09 NOV 2022
Prefeito Edivaldo Brischi, em ocasião marcante, entrega títulos de regularização fundiária a munícipes de Monte Mor

Prefeitura de Monte Mor, com apoio do Programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo, regulariza e entrega títulos de posse a moradores da Vila Possato, em Monte Mor.

Nesta terça-feira (08), o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, e pelo Vice-prefeito de Monte Mor, Ronaldo Perandré (Tuim), junto ao Secretário Executivo do Programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo, Eric Vieira, entregou a regularização fundiária a proprietários de lotes da Vila Possato, em cerimônia marcada por muita emoção, no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor.

O Programa Cidade Legal ofereceu apoio técnico a todo o processo legal e burocrático de regularização fundiária do núcleo, por meio de sua equipe técnica especializada, que executa habitualmente diversos trabalhos neste sentido.

Para viabilizar o registro e a titulação, foram realizados trabalhos de busca documental, relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamento topográfico, projeto urbanístico de regularização, cadastro social e assessoria, que permitiram a apresentação da documentação necessária dessa área ao cartório.

Foram contemplados, com a regularização na Vila Possato, em Monte Mor, 48 domicílios, com entrega imediata dos títulos para 45 lotes.

Para o Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a regularização fundiária é um direito que infelizmente depende de caminhos burocráticos para ser alcançado, e essa parceria de nossa gestão com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de facilitar todo esse processo, e garantir mais agilidade na resolução destas questões. Para os moradores que receberam seus títulos hoje, com tanta emoção, eu posso afirmar que minha satisfação em proporcionar essa conquista é enorme, concluiu o prefeito.

Segundo o Secretário Executivo do Programa Cidade Legal do Governo do Estado de São Paulo, Eric Vieira, o programa da Secretaria de Estado da Habitação acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária, sem custo aos municípios e aos moradores, e proporciona às famílias acesso ao mercado formal de crédito, também a comercialização do imóvel e a transferência do bem para filhos ou herdeiros, disse o secretário.

AUTORIDADES PRESENTES

Também participaram do evento o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos; o secretário de Segurança, Anderson Palmieri; o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia; a secretária de Finanças, Silvana Zanetti; a secretária de Saúde, Eliane Piai; o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente; o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus; e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Ricardo Bizetto.

Estiveram presentes também o comandante da GCM de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite; bem como os vereadores Andrea Garcia (PTB), Beto Carvalho (União), Vitor Gabriel (PSDB), Bruno Leite (União), e o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB).

08/11/2022
Cidade Legal - Vila Possato