04 NOV 2022
Operação Policial cumpre mandados em Monte Mor

Ação da Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, faz quatro detidos, suspeitos de participar de grupo que realiza sequestros-relâmpago na região.

Nesta quinta-feira (03), uma operação em conjunto da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, com suas equipes, inclusive com o apoio de dois cães do CANIL GCM, foi realizada pela Polícia Civil para o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Condomínio Santa Clara do Lago, em Monte Mor, próximo a Campinas, onde foram detidos quatro indivíduos.

A ação contou ainda com a participação da equipe do helicóptero Pelicano e da equipe do D.O.E (Divisão de Operações Especiais – DOPE) da Polícia Civil, da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Criminais), unidades especializadas da Polícia Civil, de Hortolândia, Sumaré, Santa Bárbara D’Oeste e de Artur Nogueira.

Os indivíduos foram detidos por suspeita na participação de sequestros relâmpago na região, e de terem atirado contra uma van escolar, durante uma tentativa de roubo no mês de outubro, quando o motorista retornava para sua casa no bairro Condomínio Santa Clara do Lago, em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão.

O indivíduo menor de idade, foi apreendido pelo envolvimento na tentativa de roubo a van escolar, e liberado à disposição da Vara da Infância e Juventude. Um indivíduo, de 29 anos, foi preso por receptação (encontrado prova de produto proveniente de roubo em sua residência), e após indiciado, foi liberado sob o pagamento de fiança.

O foco da operação segundo a Segurança Pública de Monte Mor, foi e continua sendo deter, o grupo inteiro que vem praticando sequestros relâmpagos e que obriga as vítimas a realizarem transferência através de Pix (Meio de pagamento instantâneo).

Foram apreendidos na ação duas motos com o chassi suprimido, e nove celulares. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia. Os outros detidos, apesar de liberados, seguem em investigação.