05 OUT 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, concede aumento ao adicional de Regime Especial de Trabalho (RET), para todos os guardas municipais

Prefeito anuncia ao efetivo da Guarda Civil Municipal ampliação de 50% para 65% o valor do Regime Especial de Trabalho.

Nesta terça-feira (04), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, reuniu o efetivo da Guarda Civil Municipal de Monte Mor (GCM), no Centro Cultural Joaquinzão, para comunicar à tropa o aumento do adicional sobre o Regime Especial de Trabalho (RET), para todos os guardas municipais, de 50 para 65%, um aumento real de 15%.

A  reunião realizada no Centro Cultural Joaquinzão, em Monte Mor, contou ainda com a participação do secretário de Segurança, Anderson Palmieri, do comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, do subcomandante José Rogério Leite, do secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia; e do Chefe de Gabinete da Prefeitura, Ricardo Bizetto.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, sua atual gestão tem investido regularmente na Guarda Civil Municipal, com aquisição de novos equipamentos e melhorias que proporcionam um alcance maior e mais assertivo no exercício de seu trabalho. Investir na remuneração desses profissionais, confirmando como de grande valia sua prestação de serviço é uma enorme satisfação.

Ainda segundo o prefeito, o investimento na remuneração, tem também como objetivo manter e tornar atrativa essa área de trabalho ao servidor, que tem a função de proteção municipal, tão necessária para o resguardo da comunidade.

Para o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, é um grande avanço para a Guarda Municipal, uma valorização aguardada e muito almejada há mais de 12 anos para esses servidores que tanto defendem a segurança de Monte Mor, um reconhecimento muito bem vindo e merecido para estes profissionais que tanto nos protegem.

Segundo o comandante da GCM, Adriano Vieira Serra, este foi um dia marcante e histórico, uma validação de nosso empenho e esforço diário no desempenhar de nossas funções, que legitima não apenas nós profissionais da Guarda, mas como pessoas. A tropa recebe essa notícia com muita satisfação, agradecida pela competência e determinação do prefeito Edivaldo Brischi, em nos conceder esse aumento.

O projeto de lei referente a ampliação de 50% para 65% no valor do Regime Especial de Trabalho para os servidores da Guarda Civil Municipal, será enviado para a Câmara Municipal, competindo ao poder legislativo sua aprovação.

Os GCMs também estão inclusos no aumento salarial deste ano de 2022, dado a todos os servidores públicos de Monte Mor, com aumento de 14% concedido pelo poder executivo e aprovado pelo poder legislativo.