30 SET 2022
Prefeitura de Monte Mor celebra aniversário de 1 ano da UPA no Jardim Paulista

UPA João Brischi realizou mais de 6 mil atendimentos mensais, entre clínicos e pediátricos, nos primeiros 9 meses de 2022, ultrapassando a marca de 50 mil acolhimentos.

A Unidade de Pronto Atendimento João Brischi (UPA 24h), no Jardim Paulista, em Monte Mor, comemora nesta sexta-feira, dia 30 de setembro de 2022, seu primeiro aniversário. Após um ano de funcionamento, com atendimento 24 horas por dia, entre atendimentos clínicos e pediátricos, somente nos primeiros 9 meses deste ano, atendeu mais de 50 mil pessoas, contribuindo ativamente para desafogar o serviço de urgência em Monte Mor, salvando vidas.

Entre janeiro e setembro deste ano, a UPA supera os 6 mil atendimentos mensais, clínicos e pediátricos. Levando em consideração que aproximadamente 70% da população que usa os serviços médicos no município são do Jardim Paulista e de suas imediações, é possível considerar que o ganho no atendimento em urgência e emergência foi significativo, já que toda essa população teria que se deslocar para o Pronto Socorro do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus.

Segundo o prefeito Edivaldo Brischi, quando assumiu a gestão no início de 2021, a obra da UPA João Brischi, foi retomada e terminada, conseguimos dar um passo importante em direção ao compromisso com as necessidades dos munícipes, buscando sanar ao máximo suas necessidades. Após um ano de sua inauguração, o que nos marca é o orgulho, a alegria e a satisfação por conseguir proporcionar uma melhora significativa para a demanda da área de Saúde do município. Esse é o primeiro aniversário de sua inauguração, o começo ainda de uma longa história que virá de prestação de serviços para toda a comunidade.

Para a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, a UPA João Brischi, tem à disposição da população uma equipe multiprofissional qualificada e capacitada para acolher os pacientes, garantindo serviço humanizado e qualificado. Todos os colaboradores da UPA e da Secretaria de Saúde de Monte Mor, estão empenhados em garantir eficiência no atendimento, com maior qualidade aos serviços em saúde oferecidos. A UPA do Jardim Paulista vem cumprindo seu papel nesses 12 meses de funcionamento, oferecendo às pessoas serviços de competência em pleno atendimento.

SOBRE A UNIDADE

Iniciadas em 2014, as obras da UPA foram concluídas apenas na gestão do prefeito Edivaldo Brischi, inaugurada oficialmente no dia 30 de setembro de 2021. Hoje, conta com um prédio de 1.300 metros de área construída, tendo quatro consultórios, uma sala de triagem, uma sala de emergência, uma sala de observação adulto, uma sala de observação infantil, uma sala de procedimentos, uma sala de inalação, uma sala de Raio X, duas salas de isolamento, uma sala de medicação, uma sala de coleta de exames laboratoriais, uma sala de conforto médico e uma sala de conforto da enfermagem.

A equipe de profissionais é formada por médicos clínicos, pediatras e enfermagem. E conta ainda com a Central de Ambulâncias, para, quando preciso, prestar serviços de socorro e transferência de pacientes.