23 SET 2022
FINANÇAS
LOA 2023, em fase de conclusão, é apresentada em Audiência Pública

Secretaria de Finanças de Monte Mor apresenta, por meio de Audiência Pública, a Lei Orçamentária Anual 2023, em fase de finalização.

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Finanças, apresentou a Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual 2023, para posterior análise e viabilidade financeira, conduzida pela secretária de Finanças de Monte Mor, Silvana Zanetti, no Salão Nobre do Paço Municipal.

A Lei Orçamentária Anual, a LOA, é um instrumento que detalha a previsão de recursos que a administração pública municipal irá destinar a cada setor no ano seguinte, levando em conta a sua arrecadação, fixando gastos e despesas baseadas nas prioridades apresentadas e discutidas por meio de participação pública.

Segundo a secretária de Finanças de Monte Mor, Silvana Zanetti, várias reuniões foram realizadas com os secretários municipais, com o objetivo de planejar os gastos para o próximo exercício, em consonância com as receitas previstas, além de ter sido disponibilizado na página da prefeitura um link para participação popular, de maneira virtual, buscando agregar o máximo de demandas e prioridades dos munícipes e, deste modo, estabelecer ações e investimentos de forma a atender as necessidades dos moradores.

As propostas sugeridas pelos munícipes foram encaminhadas a cada secretaria para análise, onde após os estudos necessários com base em fundamentos legais, em instrumentos de planejamento, de compatibilização, estimando a receita e fixando as despesas, abrangendo deste modo todos os orçamentos, fiscal, de seguridade e de investimento, utilizando parâmetros de referência, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), e a Lei Orçamentária Anual (LOA), foi apresentado de forma previamente concluída o LOA 2023, com seus valores referência anunciados, que ainda poderão sofrer alterações, pois ainda estão sendo recebidas sugestões para finalizar os projetos. O projeto final será entregue e protocolado na Câmara Municipal até o dia 30 de setembro.

A Secretaria de Finanças deixa a disposição o email audiencia2023@montemor.sp.gov.br, como canal para responder possíveis dúvidas, perguntas e questionamentos sobre a LOA 2023, até o dia 30 de setembro.