20 SET 2022
AGENDA CULTURAL
TURISMO
Monte Mor recebeu neste final de semana o “FESTIVAL DE TORRESMO E CHOPP” que marcou a cidade como excelente anfitriã turística regional

Com programação cheia de opções gastronômicas, shows e atrações lúdicas para as crianças, evento traz mais de 20 mil visitantes a Monte Mor, durante os três dias de realização.

Durante o último final de semana, aconteceu em Monte Mor o “FESTIVAL DE TORRESMO E CHOPP”, uma realização da Kickstart Produções, que contou com apoio cultural da Prefeitura de Monte Mor, através da Diretoria de Cultura e Turismo do município. O evento trouxe ao município alta gastronomia, barracas de comidas, que ofereceram variados tipos de torresmo, entre muitas opções gastronômicas, bebidas e atrações incríveis, shows e apresentações lúdicas, para todos os públicos, que atraiu mais de 20 mil pessoas.

O festival, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na avenida Ayrton Senna da Silva, Centro, Monte Mor, foi aberto ao público e, segundo o representante e CEO da Kickstart Produções, Nícolas Dias, movimentou o município com mais de 20 mil visitantes, sendo eles de diversas cidades da macrorregião de Monte Mor. Estima-se que 35% do público, veio de outros municípios da região.

Ainda segundo Nícolas, foram comercializados no “FESTIVAL DE TORRESMO E CHOPP” de Monte Mor, 8 toneladas de alimentos, com um consumo público em torno de R$ 600 mil reais no evento, girado mais de R$ 1 milhão de reais na economia local, considerando o aumento nas diárias de hotéis e nas vendas do comércio da cidade. Ele ainda considera que Monte Mor foi um grande palco do turismo gastronômico durante os 3 dias de evento.

Segundo o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, promover a cultura e o turismo de um município é um trabalho de muito esforço, que desempenhamos com muita determinação, para trazer o melhor para nossa cidade, um serviço que acrescenta à população nos mais diversos âmbitos. O apoio cultural que dispomos neste significativo evento, e nos demais em nossa cidade, têm esse objetivo, evidenciar Monte Mor no mapa turístico e cultural da região, estimulando a economia e o empreendedorismo local.

Já para o diretor de Turismo, Ronaldo Correa, a força e o apoio do prefeito Edivaldo Brischi, nos dá suporte para batalhar cada vez mais e melhor por oportunidades que acrescentem à comunidade, e traga mais valorização para Monte Mor, seja pelo apoio, pelo suporte correlacionado, pela coordenação ou pela realização de eventos ou cursos, em tudo que esteja envolvido a necessidade e a demanda da população. A ideia é trazer visitantes ao município e mostrar uma Monte Mor acolhedora para todos os que passarem por aqui.

O “FESTIVAL DE TORRESMO E CHOPP” de Monte Mor foi realizado pela produtora de eventos itinerantes do Brasil, Kickstart Produções, que desde 2016 produziu mais de 100 eventos em diversas cidades do estado de São Paulo, gerando mais de 2.000 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de 500 mil pessoas como público e atuando em parceria com mais de 400 empresas. Atualmente a empresa tem tido destaque com a parceria em conjunto a iniciativa pública, prefeituras e órgãos públicos, para uma aliança que fortalece a economia e o pequeno empreendedor, levando entretenimento, lazer, incentivo à cultura, ao turismo e ao comércio local.

O evento contou ainda com o apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança de Monte Mor, oferecendo todo suporte necessário no decorrer das festividades.

Durante o festival diversas atividades de cunho social e cultural ocorreram no local. Foram 7 apresentações musicais que valorizaram a cultura brasileira e celebraram a cultura de outros países, com a gastronomia e a arte se misturando, trazendo experiências únicas para o público presente.