16 SET 2022
CULTURA
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebe Companhia de Dança em seu gabinete

Marcio Thorga Studio de Dança de Monte Mor ganha vários troféus em campeonato de dança na Argentina.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (15), Marcio Thorga, dono do estúdio de dança que leva seu nome na cidade de Monte Mor, sua esposa Suelen Paduan, e vários alunos do estúdio. O prefeito pode ver pessoalmente os troféus que a companhia de Monte Mor, Marcio Thorga Studio de Dança, ganhou no campeonato de dança na cidade argentina de Puerto Iguazú, na província de Misiones, que abrangeu equipes de todo o Mercosul.

A companhia Marcio Thorga Studio de Dança, competiu com 7 trabalhos, ficando em 2° lugar em 5 deles, e em 3° nos outros 2. Os ritmos de dança foram jazz, hip hop, ballet e contemporâneo. O campeonato foi disputado por pessoas de várias idades, compreendendo crianças a partir de 5 anos de idade até pessoas da melhor idade.

Fundada na cidade de Monte Mor,  a companhia Marcio Thorga Studio de Dança, está sempre presente nas apresentações em eventos culturais pelo município, inclusive levando o nome da cidade de Monte Mor em muitas competições em outras cidades, estados e países.

Para o prefeito Edivaldo Brischi, é muito importante para a cidade todos os tipos de empreendedores, que movimentam não só a economia, mas também a vida das pessoas. Marcio Thorga, com seu estúdio de dança, agrega além da prática de dança, uma ferramenta de educação, que estimula a difusão cultural e a promoção regional.

Segundo os donos do estúdio de dança, Marcio Thorga e Suelen Paduan, o objetivo é levar a arte da dança para o mundo todo. A dança é cultura, é arte, expressão artística, que precisa e merece ser propagada. Com a dança pude levar meu trabalho e conhecer mais de 100 países, afirmou o proprietário do estúdio. É uma área de atuação muito gratificante, não existe idade para começar.

Marcio Thorga Studio de Dança, localizado na Avenida Jânio Quadros, 508 A, Centro de Monte Mor, já está inscrito para levar seu valoroso trabalho e o nome de Monte Mor para o Festival Internacional de Dança de Joinville, em 2023. Evento que costuma reunir mais de 7 mil participantes diretos, atraindo um público superior a 200 mil pessoas. Os números expressivos renderam ao festival a referência de maior festival de dança do mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.