06 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura de Monte Mor inicia retomada dos jogos escolares na rede de ensino municipal

Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, realiza festival de jogos escolares aos alunos dos 9° anos.

Nos dias 5 e 6 de setembro, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria de Esportes de Monte Mor, realizou na cidade o Festival de Jogos Coletivos, com atividades esportivas voltadas aos alunos dos 9° anos da rede de ensino municipal, no Ginásio Durval Gonçalves, Parque Imperial, em Monte Mor. Em uma ação de incentivo à prática esportiva, retomando os jogos interescolares, e proporcionando um momento de interação entre alunos e professores, as escolas e de trabalho cooperativo.

Sete escolas municipais participaram do evento, EM San Remo, EM Leopoldo Paviotti, EM Jose Luiz Gomes Carneiro, EM Vista Alegre, EM Jose Ross Matheus Filho, EM Terezinha do Menino Jesus Calil, EM Fauze Calil Canfur e mais uma escola da rede particular de ensino (Colégio Monte Mor), totalizando 370 pessoas envolvidas.

Os alunos participaram das modalidades de futsal e queimada, masculino e feminino. Não houve disputa por pódio, todos os alunos que jogaram receberam uma medalha de participação.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, utilizar a ferramenta do esporte, agrega muito às medidas desenvolvidas pela educação. Uma parceria de sucesso, para ambas as partes, onde são sempre os alunos que saem ganhando. Acreditamos que o incentivo às práticas esportivas pode despertar outras habilidades nos alunos, como foco e determinação, além da melhor compreensão em relação à sociedade, por meio de jogos democráticos e em equipe exercidos na ação.

Segundo os organizadores do Festival de Jogos Coletivos, o envolvimento dos alunos e dos professores foi de extrema importância para o sucesso do evento, cada sorriso ao final desse processo nos inspira a continuar e começar a planejar o evento para 2023. Pretendemos no próximo ano, ampliar para o 5 ano do ensino fundamental 1 e ainda proporcionar jogos nas escolas que vão anteceder os jogos no ginásio.

O festival contou com a atuação da equipe multiprofissional da educação, em mobilização desempenhada pela professora orientadora pedagógica, Michelle Guidi G. Presta, que atua com o ensino fundamental 2. Também com o apoio da secretaria de Esporte, dispondo do local, dos materiais e dos estagiários que arbitraram os jogos, da secretaria de Saúde de Monte Mor, disponibilizando os serviços de primeiros socorros e também da Rádio Prima.

06/09/2022
Festival de Jogos Coletivos