30 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, conhece projeto realizado por alunos da Etec de Monte Mor, premiado internacionalmente

Diretor, professores e alunos da Etec apresentam projeto pessoalmente ao prefeito em seu gabinete.

Nesta terça-feira (30), o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, recebeu em seu gabinete o diretor da Etec de Monte Mor, Wagner José da Silva, junto com professores e alunos da instituição de ensino, para apresentar o projeto de autoria de estudantes da unidade, intitulado “Alfabetização em Braille, utilizando automação aplicada a recursos pedagógicos", que ficou em primeiro lugar a feira científica internacional, realizada neste mês de agosto, na Malásia.

O projeto foi o único trabalho brasileiro premiado no evento, que contou com a participação de 11 países. Com orientação dos professores Fabiano Zuin Antônio e Fabrício Braoios Azevedo, realizado por estudantes da turma do 3° ano do curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, integrado ao ensino médio.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, o incentivo à educação e aos alunos tem um efeito preciso na formação, desenvolvimento e expansão de toda uma comunidade. Traz consequências positivas, ultrapassa os limites do município e leva à renovação e evolução da sociedade, com melhorias para as pessoas como um todo. Esse projeto realizado pelos alunos da Etec de Monte Mor é um exemplo disso, com oportunidade nossos jovens têm um futuro brilhante pela frente.

Desenvolvido na Etec de Monte Mor, o projeto de iniciação científica, tem o objetivo de utilizar a tecnologia por meio da robótica para a inclusão pedagógica de deficientes visuais, com possibilidades reais de se tornar uma ação de empreendedorismo, caso o desenvolvimento deste produto seja feito em escala, para atender as instituições públicas e privadas de todo o país.

O projeto já está credenciado para participar de outras feiras científicas como a Fenadante, um evento científico internacional, realizado na Escola Dante Alighieri, na cidade de São Paulo, que acontecerá no próximo mês de setembro.