22 AGO 2022
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor traz em pauta o empreendedorismo feminino

Café, Damas da Primeira Dama, reúne mulheres de Monte Mor com intuito de fortalecer os negócios na cidade.

Neste sábado (20), foi realizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Monte Mor, Elaine Ravin Brischi, o Café, Damas da Primeira Dama, que contou com a participação de mulheres do meio civil, privado e também público, que fazem a diferença no município. Contou ainda com os cumprimentos do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi.

O evento do Fundo Social de Solidariedade pediu simbolicamente como entrada às participantes uma doação de absorventes, que serão transformados em Kits, sendo  oferecidos a adolescentes em situação de vulnerabilidade social, entregues em algumas escolas municipais de Monte Mor, como ação de conscientização pela dignidade feminina, que será iniciada pelo órgão da administração municipal em breve.

Em uma iniciativa do Sebrae Aqui Monte Mor, foi ministrada durante o encontro uma palestra sobre “Empreendedorismo Feminino”, que destacou que esta iniciativa representa uma tendência em crescimento, tanto no Brasil como no mundo.

Exercendo de uma forma determinante a redução de diferenças, entre as oportunidades de expansão na carreira, se igualando e consolidando o papel das mulheres na sociedade, o empreendedorismo feminino possibilita a diversidade de negócios, através da busca por inovações.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, o Fundo Social de Solidariedade está sempre em busca de potencializar seu alcance, estabelecendo um bom trabalho, que supre e apoia a comunidade. Nesta palestra conseguimos descobrir que quando entrelaçamos nossas histórias e nos unimos, temos mais força para nos firmar e nos respaldar umas às outras.

Para o coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera, acreditamos na força das mulheres nos negócios e, por conta disso, o Sebrae trabalha para impulsionar ainda mais o empreendedorismo feminino, orientando e inspirando as empreendedoras. Uma empresária colabora muito para movimentar a economia, junto com o Sebrae, ela tem ao seu alcance modelos determinantes de aprendizado, que podem tornar real seu avanço e de toda sua comunidade.