19 AGO 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Monte Mor recebe impulso empreendedor com cursos ministrados em vários bairros da cidade

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor, o Sebrae Aqui irá aplicar cursos de empreendedorismo para capacitação e incentivo dos munícipes.

O Sebrae Aqui Monte Mor desenvolve vários trabalhos relacionados à capacitação de profissionais empreendedores, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social no município, através do incentivo à abertura de novos negócios locais e o aprimoramento constante de capacitação, por meio de cursos, palestras e workshops, entre outras iniciativas. Em virtude disso, a partir do dia 19 de setembro, o Sebrae Aqui Monte irá aplicar cursos em alguns bairros de Monte Mor, entre eles o Jardim Paviotti, Jardim Paulista, Parque Residencial São Clemente, Jardim Panorama e Centro, levando seu suporte técnico para perto de quem precisa.

O Sebrae Aqui Monte Mor tem à sua disposição, atualmente, os serviços de abertura e baixa no MEI, atualização cadastral no MEI, declaração anual de faturamento, emissão de DAS (pagamento mensal), parcelamento de dívidas do MEI, agendamento de consultorias com agentes do SEBRAE, palestras, cursos de capacitação e Workshops.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social de Monte Mor e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, a atual gestão trabalha com o real intuito de abrir portas, trazendo para os munícipes a possibilidade de novas alternativas, com acesso a serviços que podem fazer muita diferença em seus negócios, no modo de enxergar seus obstáculos e superá-los mais facilmente, se firmando e expandindo. Posso garantir, por mim, como secretária da pasta de Desenvolvimento Econômico e Social e também pelo prefeito Edivaldo Brischi, que o apoio ao Sebrae Aqui Monte Mor é total. Entendemos que a capacitação para empreendedores, tanto novos quanto para os que estão movimentando a economia do município há algum tempo, é, de fato, expressiva, fortalece o conhecimento já adquirido e aumenta as chances de se manterem competitivos e obterem resultados positivos.

Já para o coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera, a intenção de implementar esse projeto do Sebrae pelos bairros da cidade, neste momento, é o de atingir um maior número de empreendedores, a fim de colocar à disposição destes pequenos negócios, ferramentas e novos modos de atuação que lhes serão de muita valia para seu desenvolvimento. Além de formar novos empreendedores com a capacitação. Nossa equipe do Sebrae Aqui Monte Mor conta com todo o apoio da atual gestão, e isso se reflete diretamente em nosso desempenho, nos suprindo de mecanismos que se transformam em um trabalho de eficiência para o município.

Tendo em vista que o ambiente de negócios no Estado de São Paulo tem o suporte de 450 unidades do Sebrae, a da cidade de Monte Mor está em 1° lugar na região metropolitana de Campinas (RMC) em números de atendimento realizados, e ocupa o 5° lugar em nível estadual.