27 JUL 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Monte Mor recebe no próximo dia 07 de agosto “CAMINHÃO ECOARTE CONTAINER ITINERANTE”

Com apoio da prefeitura de Monte Mor, iniciativa trará um circuito de atividades ligadas à sustentabilidade.

No próximo dia 07 de agosto, das 9 às 17 horas, o “CAMINHÃO ECOARTE CONTAINER ITINERANTE”, de iniciativa da NTICS Projetos, patrocinada pela Tetra Pak e com o apoio da prefeitura de Monte Mor, através da secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e da secretaria de Educação, Cultura e Turismo, ficará estacionado no Jardim Paulista em Monte Mor (Linhão do Paulista), oferecendo oficinas para a população.

No “CAMINHÃO ECOARTE CONTAINER ITINERANTE”, os alunos irão aprender mais sobre resíduos e os 5 R’s: Repensar, recusar, reduzir, reutilizar e reciclar. O Caminhão virá para Monte Mor e poderá receber a visita de até 400 crianças, jovens e adultos.

Fazendo uma itinerância em Monte Mor, a carreta multicultural trará um circuito de atividades ligadas à sustentabilidade, esse é o intuito do Ecoarte, iniciativa que já está em sua segunda edição.

Serão montados circuitos de atividades com seis estações, sendo 3 em área externa e 3 dentro do caminhão. A primeira estação dentro do caminhão é chamada Recicle essa ideia, onde os participantes fazem a inscrição, respondem a um diagnóstico sócio ambiental e assistem a uma breve introdução sobre reciclagem, ressignificação do resíduo sólido e a importância do consumo consciente.