26 JUL 2022
Monte Mor tem final emocionante de Futebol Amador série A e B

Com organização da Secretaria de Esportes de Monte Mor, a grande final vai para os pênaltis, nas duas partidas no Estádio Municipal José Maria de Freitas Guimarães.

Neste domingo (24), aconteceu em Monte Mor, em mais uma organização da secretaria de Esportes de Monte Mor, contando com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, a grande final do campeonato municipal amador de futebol, da série A e série B, no Estádio Municipal José Maria de Freitas Guimarães.

O primeiro jogo da manhã, foi entre o time Unidos do Paviotti, que enfrentou o time do Beck Beck, pela série B em uma partida equilibrada, que acabou sendo decidida nos pênaltis, com vitória da equipe do Unidos do Paviotti por 3x2. Logo depois pela série A, a grande final ficou por conta dos times Primavera Futebol Clube contra o Vila Nova Futebol Clube Moreira.

Em partida emocionante, o time do Primavera marcou os 2 primeiros gols, feitos pelo jogador Wilson Rodrigues Barbosa, mas o time do Vila Nova não desanimou e empatou ainda no primeiro tempo com gols de Ari Elias e Marcos Alves Jr. No segundo tempo, o placar se manteve empatado, o que acabou levando a partida para os pênaltis. Na eletrizante cobrança dos pênaltis o time do Vila Nova levou a melhor e venceu por 4X2.

Segundo o secretário de Esportes de Monte Mor, João Muro, foi uma grande festa, com as dependências do Estádio completamente lotadas, e apesar da rivalidade, as torcidas se mantiveram em harmonia o tempo todo e comemoraram muito.

Para o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, as atividades esportivas são ótimos exemplos de cooperação, de trabalho em conjunto e seja qual for o resultado, a sensação de vitória deve permanecer, pois o esforço e a dedicação, nunca são em vão, nos tornam pessoas melhores. Parabenizo a todas as equipes, aos times vencedores e a todos envolvidos na realização do torneio esportivo, por somarem sempre para uma Monte Mor melhor, conclui o prefeito.

O jogo que foi transmitido ao vivo no YouTube, pelo canal de Edy da Live, de conteúdo esportivo, arrecadou como ingresso um quilo de alimento, que foram revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Monte Mor.

Destaque para os melhores jogadores das partidas, pela série B, Marcel M. Ribeiro (Unidos do Paviotti), e pela série A, o melhor jogador foi Marcos Alves Almeida (Vila Nova).