11 JUL 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Obras de infraestrutura começam a ser feitas no bairro São Domingos

Evento no local da ETE do bairro São Domingos, marca o início da instalação de 1,1 quilômetros de redes coletoras, emissário e estrutura de esgotamento sanitário da SABESP.

Nesta sexta-feira (08), a Prefeitura de Monte Mor e a Sabesp realizaram o lançamento e assinatura das obras de esgotamento sanitário no bairro São Domingos, em evento na frente das futuras instalações da nova ETE São Domingos, local onde será construída.

Com a presença do prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi, foi anunciado o início de obras do sistema de esgotamento sanitário do município. As obras irão contemplar a instalação de 1,1 quilômetros de redes coletoras, emissário e estrutura, além da estação de tratamento de esgoto São Domingos. Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, as obras contemplarão os bairros São Domingos, São Gabriel e Recanto do Bosque e trarão força para a infraestrutura de crescimento do município.

Representando a Sabesp, esteve presente no evento o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, o gerente de divisão da Sabesp Hortolândia, Marcelo Maioli, o superintendente regional da Sabesp, Maurício Polezi e o gerente do setor de Monte Mor, Evandro Thomé.

Segundo o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, que como de costume começou agradecendo a Deus, disse que a população espera pela realização deste projeto há mais de 40 anos, e agora tem uma estimativa de 18 meses para conclusão. Toda a captação e tratamento de esgoto será feito nestas instalações antes de ser devolvido ao meio ambiente, sem oferecer riscos ao ecossistema. Estamos trabalhando com força e foco para mudar a colocação da cidade de Monte Mor nos rankings do programa Cidade Sustentável e no programa Verde e Azul, com iniciativas como essa, buscadas insistentemente pela nossa administração. A prioridade da nossa gestão é o cuidado com a cidade e com a população, em tratar bem nosso município em todos os sentidos. A Sabesp tem sido parceira em nossas solicitações para as melhorias necessárias, e ficamos muito gratos por isso, finalizou o prefeito.

Em discurso, o presidente da Câmara de Monte Mor, Alexandre Pinheiro, agradeceu o empenho da SABESP e do Poder Executivo da cidade em atender demandas antigas de saneamento em bairros como o São Domingos e São Gabriel. Destacou também a questão ambiental, sempre relevante. Concluída a obra em 18 meses, conforme previsto, não apenas os bairros próximos, mas toda a Monte Mor ganha na questão ambiental.

Para o diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Antônio Carlos Teixeira, essa é uma obra que vai atender a região do Jardim São Domingos em Monte Mor, onde moram aproximadamente 400 famílias. A obra vai levar mais condições de saúde para essa população, além da benfeitoria em relação a recuperação e preservação do meio ambiente. Lembrando que estamos em parceria com a prefeitura, em outras demandas da cidade, como no Jardim Colina, com a implantação de mais 2 quilômetros de rede de esgoto, que vão direto para a rede de tratamento, concluiu o diretor da Sabesp.

AUTORIDADES PRESENTES

Também participaram do evento o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Bruno Ross Matheus, o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Campos, a secretária de Educação, Cultura e Turismo, Sandra Bruzon, o secretário de Segurança, Anderson Palmieri, o secretário de Assuntos Metropolitanos e Relações Institucionais, Dejan André Garcia, a secretária de Finanças Silvana Zanetti, o secretário de Esportes, João Muro, a secretária de Saúde, Eliane Piai, o secretário de Defesa Civil, Phablo Clemente, o secretário de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, José Fabio Zoppi, o procurador do município, Dr Mario Cezar Franco Junior, e o chefe de gabinete da prefeitura, Ricardo Bizetto.

Estiveram presentes também o comandante da GCM de Monte Mor, Adriano Vieira Serra, e o subcomandante da GCM, José Rogério Leite, bem como os vereadores Andrea Garcia (PTB), Camilla Hellen (Republicanos) e o vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB).

09/07/2022
Lançamento das Obras de Esgotamento Sanitário: São Domingos e São Gabriel