08 JUL 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Monte Mor inicia obras na EM San Remo

Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor começa reparos estruturais em escola municipal.

A prefeitura de Monte Mor, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Obras, iniciou os trabalhos de reconstrução do muro de divisa e reforma do telhado da Escola Municipal San Remo, que atende alunos dos 6 aos 15 anos, localizada no Jardim San Remo, em Monte Mor.

Com o isolamento adequado do canteiro de obras no entorno do muro, resguardando a segurança no local, foi iniciada a perfuração de estacas, para que a fundação do muro seja realizada e posteriormente ele seja erguido. Simultaneamente estão sendo feitas as preparações para a troca das telhas e calhas que estavam em péssimas condições, trazendo problemas recorrentes.

Além de trazer novamente um ambiente seguro, propício e apropriado para o desenvolvimento das atividades educacionais, com as obras na unidade, a reforma trará a oportunidade de aproveitar melhor a área, conseguindo modificar o dimensionamento dos espaços, criando possibilidades de novas alternativas para a escola utilizar.

Para a secretária de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, Sandra Bruzon, aproveitamos o período de férias para agilizar algumas obras nas escolas, promovendo assim uma infraestrutura de melhor qualidade para os alunos. A educação é um importante pilar da atual administração da prefeitura e por isso estamos o tempo todo buscando formas de sanar também as demandas físicas que as unidades de ensino necessitam, além das demandas pedagógicas.

Segundo o secretário de Planejamento e Obras de Monte Mor, Alexandre Campos, apoiar as demandas da pasta de Educação é uma satisfação. Unir forças para cumprir com nossos trabalhos, nos torna mais efetivos na execução de nossos compromissos.

Para a diretora da EM San Remo que começou a trabalhar nesta unidade de ensino em 2010, fazendo parte da área de educação do município de Monte Mor, desde 2006, o muro desmoronado era motivo de muita insegurança e tornava nossa vigilância permanente. Com sua reforma a sensação é de gratidão, por trazer de volta a segurança para os alunos e funcionários. Ainda em relação aos reparos, o do telhado era um problema que enfrentávamos há muitos anos, acredito que agora as preocupações e angústias em relação ao tempo, chuvas e temporais, ficarão no passado com sua solução. É muito bom saber que esses problemas estão sendo resolvidos e que os nossos alunos poderão se sentir mais seguros dentro de nossa escola, conclui a diretora.