06 JUL 2022
AGENDA CULTURAL
TURISMO
Monte Mor terá festa de Arraiá, com apoio da prefeitura, em tradicional festa da ONG Novo Dia

Com muitas atrações, barracas com comidas típicas, apresentações culturais de dança e shows musicais, o evento festivo promete animar a cidade.

Com apoio da Prefeitura Municipal de Monte Mor, através da Diretoria de Cultura e Turismo, no dia 09 de julho, sábado, acontecerá na Avenida Ayrton Senna, a partir das 18 horas, a tradicional festa da ONG Novo Dia.

Um Arraiá com muitas atrações: barracas típicas; apresentações de dança com o Grand Love Ballet, Studio Márcio Thorga e CT Dance; e atrações musicais, com as duplas GiL e Geu e João Carlos e GG. Também haverá a apresentação das quadrilhas “tradicional” e “maluca” da ONG Novo Dia.

Para o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, que irá apresentar o evento festivo, é muito importante a realização de parcerias com o terceiro setor para ações como essa tradicional festa. Os trabalhos das equipes de Cultura e de Turismo sempre buscam apoiar uma à outra, para tornar a cidade convidativa, fomentando seu potencial. Será um grande prazer apresentar esse evento maravilhoso, finalizou o diretor.

Segundo o diretor de Turismo de Monte Mor, Ronaldo Corrêa, a população de Monte Mor merece todo cuidado, atenção, suporte e melhoria inclusive em seus momentos de lazer, por isso temos a preocupação de tornar o ambiente municipal cada vez mais atrativo, para receber tanto novos eventos quanto novos participantes, concluiu o diretor.

ONG Novo Dia

A ONG Novo Dia, constituída em 02/10/2003, é uma organização da Sociedade Civil, da área da Assistência Social, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, que, com sede no Município de Monte Mor/SP, atende jovens e crianças através do desenvolvimento de oficinas gratuitas preparatórias para o mercado de trabalho e para desenvolvimento artístico e esportivo, prestando serviços socioeducativos planejados.

Com atendimento ofertado aos adolescentes e jovens entre 14 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal. As famílias acompanham e são convidadas a participar dos grupos desenvolvidos, visando o fortalecimento dos vínculos.

Tendo como missão defender e garantir os direitos dos adolescentes e jovens, oferecendo-lhes proteção social e integração ao mundo do trabalho, com estímulo ao exercício consciente da cidadania e desenvolvimento de habilidades e competências para uma vida autônoma e digna.

No cumprimento de suas finalidades, vinculadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, procura promover a efetivação dos direitos relativos à vida, à saúde, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

No desenvolvimento de suas atividades, a ONG Novo Dia presta serviços gratuitos permanentes, promovendo o bem de todos, sem distinção quanto à raça, sexo, cor, credo político ou religioso, em especial à criança e ao adolescente, e de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pelos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e da Assistência Social.

Com sede na rua XV de Novembro, nº 204, Monte Mor, telefone (19) 3889-1935 e whatsapp (19) 98993-0441.