01 JUL 2022
TURISMO
Diretoria de Turismo de Monte Mor participa de Câmara Temática de Turismo da Agemcamp

Com encontro realizado em Holambra, Turismo de Monte Mor busca experiências e projetos para serem implantados na cidade, fortalecendo o que já faz parte da área no município e trazendo novas ideias.

A Diretoria de Turismo de Monte Mor integra a Câmara Temática de Turismo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e, através de seu diretor, Ronaldo Corrêa, participou da última reunião ordinária da agência, que aconteceu no começo desta semana.

O encontro foi realizado na Estância Turística de Holambra, e teve a participação de secretários, diretores e representantes do Turismo de diversas cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas - RMC.

O trabalho da Câmara Temática de Turismo é proporcionar o intercâmbio regional e está direcionado neste momento na elaboração de uma proposta da criação de um material publicitário da região, que será enviada à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado. Cabendo aos municípios a criação de um roteiro gastronômico, para assim fomentar o desenvolvimento do segmento turístico aos estabelecimentos de alimentação, criando novas possibilidades e ações para essas empresas.

Segundo Ronaldo Corrêa, a diretoria de turismo de Monte Mor está seguindo o caminho da regionalização do Turismo, estruturando a documentação necessária e, após um planejamento inicial, agora é o momento de implementar projetos.

Ainda segundo o diretor de Turismo, a área do turismo no município está sendo estruturada, tendo como exemplo o cadastro para o guia “Monte Mor Cidade dos Pesqueiros", como primeiro projeto de um inventário dos atrativos turísticos da cidade. Neste momento, também está sendo feito o cadastramento completo dos estabelecimentos e meios de alimentação para a participação do roteiro gastronômico. E, finalmente, serão desenvolvidos eventos, como um festival gastronômico em Monte Mor.

Para que tudo isso aconteça a Diretoria de Turismo, ligada à Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Monte Mor, conta com o apoio e a parceria do Sebrae Aqui Monte Mor, que sempre está envolvido nesses projetos.

Para mais informações sobre os cadastros e guias turísticos é só entrar em contato com a Diretoria de Cultura e Turismo, através do whatsapp da Diretoria de Cultura e Turismo: 19 3879-2442.