27 JUN 2022
Monte Mor é palco do festival Batalha da Rima

A prefeitura de Monte Mor, através da Diretoria de Cultura e Turismo, ofereceu todo o apoio ao concurso de rimas, no Jardim Paulista em Monte Mor.

Neste domingo (26), aconteceu no Jardim Paulista, em Monte Mor, a Batalha da Rima do Alvorecer. A Prefeitura de Monte Mor, através da diretoria de Cultura, apoiou o evento, proporcionando estrutura de palco, som, iluminação, sanitários, além de organizar a praça de alimentação com barracas e food trucks.

O evento contou com apresentações de grupos de dança do município, como os Studio Marcio Thorga e Projeto Prisma, e também com apresentações culturais de Marcela Silva, Mc Luany e Mc Carol, com poesias sobre violência contra a mulher, Mano Crazy, Pavaroots, Mc Jc Mdf, Grupo Kryolus Dance, e Mc Ms.

Essa edição da disputa valia a classificação de duas vagas para a Batalha de Rua do circuito paulista de Mcs. Os vencedores foram Mc Sansão, vencedor da Batalha da Rima do Alvorecer, e Mc Da9, que ficou com a segunda vaga para a regional.

Estiveram presentes no festival, o secretário de Defesa Civil de Monte Mor, Phablo Clemente, o vereador professor Adriel, e o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro.

O concurso de rimas, popularmente conhecido como Batalha da Rima, é um evento que faz parte do programa de descentralização e valorização da cultura no município e terá mais edições em breve, segundo o diretor de Cultura de Monte Mor, Marcelo Lírio, que agradeceu aos organizadores da Batalha do Alvorecer, Marcela Silva, Mc Luany, Viny Moura e Fernandinho.

26/06/2022
Batalha de Rima