08 JUN 2022
SAÚDE
Grupos prioritários não deixem de se vacinar contra Influenza/Gripe, previne a Secretaria de Saúde de Monte Mor

A prefeitura de Monte Mor, através da secretaria de Saúde alerta para o importância dos grupos prioritários procurarem os posto de vacinação para tomar as vacinas contra Influenza/Gripe

A Secretaria da Saúde de Monte Mor faz um apelo à população do município sobre a importância de se manter em dia com a vacina contra Influenza/Gripe, aproveitando a campanha de vacinação realizada neste momento.

É preciso que as pessoas estejam atentas para não deixar de atualizar as
imunizações descritas nas carteiras de vacinação, podendo contar com as campanhas, como essa em curso da Influenza/Gripe, que atingiu até o agora apenas 49% de cobertura vacinal, para uma meta que pretende atingir os 90%, segundo informações de Cristina Ramos, enfermeira da vigilância epidemiológica de Monte Mor.

Para a secretária de Saúde de Monte Mor, Eliane Piai, é fundamental manter em dia o cartão de vacinação, pois por muitos anos as vacinas ajudaram e ajudam a salvar vidas. Vacinas salvam muitas vidas! Isso é importante ressaltar, afirmou a secretária.

Uma maior atenção deve ser dada aos grupos prioritários, segundo a secretaria de Saúde, pedindo para que os que se enquadram neste grupo, procure os postos de vacinação e se vacinem, prevenindo assim quadros respiratórios graves, que podem evoluir para óbitos. Tendo na imunização um dado a mais para colaborar com o diagnóstico mais rápido, feito por profissionais de saúde, diferenciando melhor casos de Covid-19.

A vacinação contra Influenza/Gripe está sendo feita, em todas as unidades de Saúde do município, das 8:30 às 11 e das 13 às 15, em gestantes, crianças de 6 meses a 5 anos e puérperas (do nascimento do recém nascido até 45 dias pós-parto).

Os outros grupos que já estavam sendo vacinados, idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, continuarão recebendo a vacina normalmente nas mesmas unidades de saúde e nos mesmos horários que os novos grupos. Se atente ao calendário para saber a partir de quando, você também pode se vacinar.

NÃO ESQUEÇA DE LEVAR A CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO.

Para acompanhar o calendário de vacinação Covid-19, Gripe/Influenza e Sarampo no município. Clique no link: Calendário de Vacinação

Para mais informações, ligue para a Secretaria da Saúde: 19.3979-7070; ou para a Vigilância em Saúde: 19.3879.1130.