06 MAI 2022
TURISMO
Solenidade de posse dos Conselheiros de Políticas Culturais e de Turismo de Monte Mor traz um marco para a história da cidade

Prefeito Edivaldo Brischi participa do evento de posse dos Conselheiros de Políticas Culturais e de Turismo de Monte Mor

Na noite desta quinta-feira (5), o prefeito Edivaldo Brischi e a primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, participaram da solenidade de posse dos Conselheiros de Políticas Culturais e também do Conselho de Turismo de Monte Mor, no Centro Cultural Joaquinzão. O evento foi um marco para a história do município, pois se trata dos primeiros conselhos desses segmentos na cidade. Estiveram presentes também o Presidente da Câmara Municipal de Monte Mor, Alexandre Pinheiro (PTB) e o vereador e professor Adriel (PT).

Esses colegiados são necessários para construir as políticas públicas de cultura e turismo de forma democrática, transparente e participativa. Consolidando cada vez mais o sistema municipal de cultura e turismo do município.

O prefeito Edivaldo Brischi reforçou que a solenidade de posse, traz a Monte Mor muitos benefícios e uma grande contribuição, através dessa iniciativa. É importantíssimo manter os espaços de discussão entre administração pública e a sociedade, para valorizar cada vez a cultura e o turismo local.

Para  Elaine Ravin Brischi, as manifestações e apresentações culturais que já têm acontecido em Monte Mor estão agregando à história da cidade um novo sentimento de pertencimento ao município. São um instrumento de mudanças positivas, produzindo crescimento econômico e social. Cultura e Turismo são dois grandes potenciais de Monte Mor, e isso precisa ser aproveitado, concluiu a primeira-dama.

Para Marcelo Lírio, diretor de Cultura de Monte Mor, todo diálogo desenvolvido pela iniciativa, traz contribuições de diferentes olhares, propostas e críticas, que se transformam em importantes passos para a institucionalização dessas pautas.

Segundo Ronaldo Corrêa, diretor de Turismo de Monte Mor, discutir políticas públicas em prol da evolução e incremento da pasta de cultura e turismo, é sempre um bom debate. Atos como esse enriquecem ainda mais o patrimônio cultural e turístico do município.

O evento contou ainda com um show musical do músico Paulinho Paz e o Sexteto Diáspora, subsidiado pela Lei Aldir Blanc.