No sábado, dia 30 de abril, no Estádio Municipal de Monte Mor, “José Maria de Freitas Guimarães”, aconteceram as duas finais do campeonato Sub 15 e Sub 17 de Futebol de Campo.
Com grande público, o evento foi marcado com dois empates e duas emocionantes disputas nos pênaltis. No primeiro jogo, entre o Aliança de Mil Grau e o Primeira Camisa, o jogo terminou em 1x1 e, nos pênaltis, 6x5, o Aliança de Mil Grau conquistou o título do Sub 15. Já no segundo jogo, com um empate sem gols, o campeão foi o Real Cristo, nos pênaltis, por 6x5, levantando a taça do Sub 17, ficando em segundo lugar o Primeira Camisa.
As ações esportivas em Monte Mor, assim como no ano passado, que passava ainda por restrições relacionadas à pandemia, tem seguido neste ano com muitas atividades, acontecimentos e eventos. A final do Sub 15 e 17, no futebol, é exemplo disso. A participação de Monte Mor na Taça Futsal da EPTV também, com jogos ainda por acontecer nos próximos dias 05 e 09 de maio, como visitante, e no dia 23 de maio, com jogo em casa, contra a cidade de Pedreira.
Segundo o secretário de Esportes, João Victor Muro, os eventos são importantes para o fomento dos esportes, que se diversificam em diversas modalidades, como o futebol, o futsal, o judô e o ciclismo, que têm sido destaque na cidade. Mas possuem uma significância para as crianças e adolescentes diferente também: incentivam. Por isso, a Secretaria de Esportes tem oferecido às crianças e adolescentes da cidade uma diversidade de escolinhas esportivas que funcionam tanto no centro quanto no bairro Jardim Paulista. O objetivo é possibilitar o acesso ao maior número possível de crianças e jovens ao esporte, conclui o secretário João Muro.
Como o ano está acontecendo sem restrições relacionadas à pandemia, o calendário esportivo no município deverá se expandir nos próximos meses, com novas modalidades e novos eventos.
Monte Mor sempre foi uma cidade com vocação para a cultura e para o esporte, e tem mostrado sua força nessas duas áreas, dando aos moradores da cidade muitas oportunidades de participação nos eventos e também efetivamente nas ações, com cursos, escolinhas e incentivos às práticas culturais e esportivas.