14 MAR 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Bolsa trabalho contempla Monte Mor
Acontecerá no dia 28 de março de 2022, a partir das 15 horas no Joaquinzão, o cerimonial de entrega de certificados para os trabalhadores contemplados para o Bolsa trabalho, neste primeiro semestre de 2022.
De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, desde o começo acompanhamos os critérios do Governo Estadual, para que Monte Mor pudesse participar. A escolha de nossa cidade, é uma grande vitória.
O Bolsa Trabalho, é um Programa Estadual, criado com o objetivo de oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada. Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio durante os 5 meses de duração do programa.
Participaram deste Bolsa Trabalho, trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo a no mínimo 2 anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar. No município foram ofertadas 60 vagas.