21 JAN 2022
Guarda Civil de Monte Mor fecha desmanche irregular no município

Localizado no bairro Recanto do Bosque, o local, com cerca de 19 veículos, foi fechado pela Guarda Civil que abriu boletim de ocorrência e passou o caso para investigação da Polícia Civil.

Após denúncia anônima recebida pela corporação, viaturas do Romu/Canil da GCM se deslocaram para a região do Recanto do Bosque, bairro de Monte Mor, com o objetivo de abordar um caminhão de reciclagem carregado de carcaças de veículos. Já na SP 101, a rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, o caminhão foi abordado.

O condutor do veículo informou aos agentes da guarda, que veio de Campinas, de uma reciclagem no bairro Satélite Iris, a mando do patrão, buscar as carcaças e, logo após, indicou o local do desmanche.

No local, uma chácara, os guardas foram recebidos pelos dois proprietários e outras cinco pessoas, funcionários do desmanche. Foram encontrados, além de várias peças sem identificação e várias ferramentas usadas nesse tipo de procedimento, 17 veículos que já estavam sendo cortados e outros 2 veículos, um Corolla e uma Partner/Furgão carregada com peças de outros veículos não identificados.

ENCAMINHAMENTOS

Segundo os envolvidos, os veículos não são produto de furto e nem de roubo, mas também não possuem documentos ou nota fiscal. Foram trazidos ao local por estarem com parcelas atrasadas em financiamento e com ordem de busca e apreensão, também por dívidas com IPVA e multas.

Cada veículo desmanchado era vendido, em volume de peças, entre 1 e 3 mil reais, dependendo do carro e da situação do veículo.

O caso agora segue com a Polícia Civil, que, depois da perícia feita nos veículos, dará seguimento às investigações e averiguação da participação e culpa de cada envolvido.

A Guarda Civil de Monte Mor ressalta a importância das denúncias anônimas, feitas através do telefone 19.997046210, sem a qual, as ações teriam passado despercebidas. E também reitera seu compromisso com a cidade e a população de Monte Mor. Guarda Civil Municipal de Monte Mor / gcm@montemor.sp.gov.br / 38792823 - 153 / Disque Denúncia - 997046210.