Prefeitura Municipal de Monte Mor / SP
Acompanhe-nos:
Rede Social YouTube
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
23 DEZ 2021
Professores da Educação Básica realizam curso
PROCESSANDO ÁUDIO

O Instituto Federal de São Paulo, campus Hortolândia em parceria com a Equipe de Formação da SMECT de Monte Mor realizaram entre os dias 21 de novembro a 09 de dezembro para os professores da Educação Básica de Monte Mor, o curso “Diferenças e Subjetividades no Ensino-Aprendizagem”.

As aulas foram realizadas por professores do mais alto padrão, nas mais diversas áreas do conhecimento. A grade básica contou com os seguintes profissionais: Ângela Soligo (Introdutório - Diferença, Diversidade, Desigualdade); Paola Xavier (Educação e Saúde Mental); Márcia Anacleto ( Valorização e Contribuições das Etnias no Ensino Aprendizagem); Mônica Stefani (Dislexia e Distúrbios de Aprendizagens); Ronaldo Alexandrino (Percursos da Sexualidade: entre a igualdade e a diferença); Ana Paula Barros (Práticas Docentes em Aulas de Matemática: um diálogo à luz da Complexidade e da Etnomatemática); Luísa (Construindo Atitudes para Inclusão Escolar), Lívia Sgarbosa e Tatiana Schiavon (Coordenação).

O curso proporcionou aos coordenadores e alunos, momentos de reflexão, sensibilidade, desconstrução e reavaliação das práticas docentes. Sob a perspectiva das diferenças do cotidiano da escola.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022