01 DEZ 2021
Guarda de Monte Mor comemora aniversário

Na última segunda-feira (29) a Guarda Municipal Civil de Monte Mor comemorou seu 42⁰ aniversário. A comemoração acontece no momento que novos guardas, aprovados em concurso, se tornarão parte efetiva da corporação e que novos coletes e uniformes são disponibilizados para os profissionais.

O prefeito Municipal de Monte Mor, Edivaldo Brischi esteve prestigiando a festa, reconhecendo o importante trabalho da corporação na cidade. “A nossa Guarda Municipal é um instrumento essencial para a proteção do nosso patrimônio, de nossa população. Profissionais de altíssimo nível empenhados com seu trabalho. Por isso o aniversário da Guarda Municipal deve ser comemorado, pois ela é nosso orgulho”, destacou o prefeito.

Cerca de 70 pessoas estiveram no cerimonial, na qual podemos destacar o delegado da Polícia Civil de Monte Mor, Dr. Fernando Bueno de Castro, o Chefe dos investigadores da Polícia Civil, Marcelo Ozawa, o comandante da Polícia Militar de Monte Mor,  o 2° Sargento Matheus Ricardo de Oliveira Gomes, o subcomandante, José Rogério Leite, o Pastor  Florisvaldo Aparecido de Paula, da Igreja Brasil Para Cristo, o Pastor Antônio Luiz João, da Igreja Presbiteriana, além de vários secretários da prefeitura de Monte Mor.

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor foi criada através da Lei 18 de 29 de novembro de 1979 e hoje conta com 68 Guardas efetivos, e a partir da formatura dos alunos, terá um total de 89 Guardas.

Adriano Vieira Serra, é inspetor de carreira, e atualmente ocupa o cargo de Comandante da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, atua a 14 anos na profissão e sente orgulho em fazer parte da corporação. “Fiquei muito feliz em poder homenagear, juntamente com o Prefeito Edivaldo Edivaldo Brischi e nosso Secretário de Segurança Anderson Palmieri, os guardas municipais mais antigos, das turmas de 1985, 1987, 1992, 1993, 1994, 1995 e 1996 com certificados de elogio e agradecimentos., destacou o Comandante.

O aniversário foi aberto com Hino Nacional, seguido pelo Hino da GCM de Monte Mor. Na ocasião foram apresentados a nova identidade Funcional da guardas, que agora acompanha diversos itens de segurança. Também foi criada a Funcional aos Guardas Municipais aposentados, uma reivindicação antiga da categoria e entregues os certificados. O evento se encerrou com a canção de parabéns, muito bolo e refrigerante, em um ambiente de total confraternização.