12 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Prefeitura de Monte Mor entrega “Kit Aconchego”

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) “Senhora Terezinha do Menino Jesus Maluf Scaranelo”, realizou nesta quarta-feira (10), no Centro, em evento realizado em conjunto com a Diretoria de Cultura e Turismo, a oficina Jegua, no museu Elisabeth Aytai, e sexta-feira (12) no Cras “Wilson Lopes Sales”, no Jardim Paulista, as entregas do chamado “kit aconchego”. O kit vem com itens de cuidados pessoais aos idosos atendidos pelo SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

A entrega celebra o encerramento das Comemorações ao Dia Nacional do Idoso. O Prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, e a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, estiveram na entrega dos kits. “Neste cenário atual, tanto a Secretaria Municipal quanto o CRAS do centro e do Jardim Paulista estão atendendo, de maneira incansável, todas as demandas do momento de dificuldade e vulnerabilidade”, reforçou a secretária Elaine Ravin Brischi.

Os Kits foram adquiridos com recursos federais, aprovados pelo CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), que acompanhou todo o processo. A Secretária ainda enfatizou que acredita que os itens distribuídos podem dar suporte aos idosos que, pela situação do momento, estão afastados do serviço e com situação de vulnerabilidade social. “É uma forma de pensar nos nossos idosos com muito carinho e respeitando os protocolos sanitários para o acolhimento a eles”, finalizou Elaine Ravin Brischi.

A Secretária também informou que já está organizando a retomada dos serviços presenciais aos atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), de acordo com as orientações dos órgãos competentes.