01 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL
Centro Dia do Idoso (CDI)

A Prefeitura de Monte Mor celebra o Dia Internacional do Idoso em 1º de outubro, e anuncia a solicitação do Centro do Dia do Idoso (CDI) junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Para homenagear as pessoas idosas, o objetivo da criação da data foi conscientizar a sociedade sobre as necessidades desse público. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

Nessa perspectiva e como celebração da data, o Prefeito Edivaldo Brischi pleiteou recursos para a construção do Centro Dia do Idoso (CDI) no município de Monte Mor. A solicitação foi protocolada junto ao Governo do Estado de São Paulo.

Para o Prefeito, "o CDI irá proporcionar qualidade de vida às pessoas acima dos 60 anos, e representará uma grande conquista para o município. Essa solicitação vem de encontro a uma das propostas da Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em 26 de agosto de 2021".

O Centro Dia do Idoso será um órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, e atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, acima de 60 anos, cujas famílias, em razão da necessidade do trabalho, não possuem condições de prover o cuidado do idoso ou custear um cuidador. O idoso ficará no CDI durante o dia, e ao final da tarde retornará para sua casa, mantendo-se assim, os vínculos sociais e familiares.

Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine R. Brischi, o CDI tem o objetivo de contribuir para a melhora da autoestima, da saúde física e mental, estimulando sua independência e autonomia, evitando assim o isolamento social e a depressão.