12 AGO 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Secretaria de Esportes coloca adesivos de QR Codes do projeto “Guia de Exercícios Ao Ar Livre”
Ação do SESC Campinas visa direcionamento para vídeos orientativos para melhor uso de Academias Ao Ar Livre.

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Esportes, deu início nesta quinta-feira, dia 12, a colocação de adesivos de QR Codes do projeto “Guia de Exercícios Ao Ar Livre”. Trata-se de uma ação do SESC (Serviço Social do Comércio) Campinas, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista, que visa o direcionamento por meio de QR Codes para vídeos orientativos para melhor uso das Academias ao Ar Livre, que estão instaladas na cidade, assim como em outros tantos municípios do Estado de São Paulo.

O secretário de Esportes, João Victor Muro, e o diretor da pasta, Davi Leandro, participaram da colocação dos adesivos, juntamente,  com os estagiários Stefano Pedini e Mikaela Barbosa Gomes. Neste primeiro momento as academias beneficiadas com o novo sistema foram as da Praça Tese Marini, conhecida como Praça dos Peixes, Praça Rausing e Praça do Engenho.

João Muro explica que o projeto Guia de Exercícios Ao Ar Livre possibilita ao munícipe, com o uso do seu próprio celular, seja direcionado para uma plataforma online, para assistir aos vídeos produzidos pelos educadores de atividades físicas do Sesc Campinas. “O foco é oferecer as muitas possibilidades de uso desses aparelhos e incentivar a prática esportiva”, comentou o secretário.

A expectativa da Secretaria de Esportes é colocar os adesivos em todas as 25 Academias ao Ar Livre de Monte Mor nos próximos 10 dias.