01 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Secretaria da Educação entrega ao prefeito e vice de Monte Mor Plano Estratégico de 2021 a 2024
Segundo o secretário da pasta, Mario Franco, o Plano define o trabalho a ser desenvolvido e é dividido em três partes.

O prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PTB) e o vice-prefeito, Ronaldo Tuim (Solidariedade), receberam na manhã desta quinta-feira, dia 1º de julho, o Plano Estratégico da Secretaria da Educação de 2021 a 2024. A entrega foi realizada durante reunião na sede da secretaria, que tem a frente o secretário, Mario Franco, e também marcou o encerramento do primeiro semestre deste ano, reunindo a equipe da pasta.

Representando o Poder Legislativo, participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro (PTB), e a vereadora Andréa Garcia (PTB). Na ocasião, estiveram presentes também a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi; o secretário da Saúde, Silvio Corsini; o procurador municipal, Renato Violardi; o assessor institucional Dejan Garcia; e o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Adriano Vieira Serra.

O secretário da Educação, Mario Franco, explicou que o Plano Estratégico que define o trabalho desenvolvido está dividido em três partes. São eles, o Plano Municipal de Educação de Monte Mor e Plano de Governo Edivaldo Brischi, Plano de Governança do Planejamento Estratégico e Plano de Estrutura, com novo organograma.

NOVO PRÉDIO

Em seu breve discurso durante a entrega do Plano Estratégico, o prefeito disse que Monte Mor precisa pensar grande e que a transferência da Secretaria da Educação para novo e moderno prédio na região central será mais um passo importante para a cidade. Ele explicou que a sede da secretaria será transferida para o prédio que anteriormente abrigava o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, na Rua Dr. Carlos de Campos.

O prefeito acrescentou que a saída da Secretaria da Educação, na parte de baixo do Auditório do José Luiz Gomes Carneiro, no Centro Esportivo Joaquim Baptista Alves, o “Joaquizão, permitirá ainda a concretização ainda de um antigo desejo da população, que é ter o Centro Cultural de Monte Mor, que também abrigará a Diretoria de Cultura.

Edivaldo Brischi acrescentou que com este  espaço cultural maior será possível, por exemplo, ampliar na cidade o Projeto Guri, que é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

É importante destacar que o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luthieria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Segurança, que está à frente das obras de readequação do futuro prédio da Secretaria da Educação, os serviços estão na fase de conclusão. A previsão de entrega do espaço, que tem 600 metros quadrados, é para agosto deste ano. “Com a mudança de local será possível reorganizar a estrutura de funcionamento separando a Secretaria da Educação por setores”, ressaltou Ronaldo Tuim.