20 MAI 2021
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Monte Mor recebe Escola Móvel do SENAI para quatro cursos de qualificação

No total serão beneficiados 64 munícipes, com aulas presenciais e gratuitas no Centro e Jardim Paulista.

A Escola Móvel do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) chegou nesta quarta-feira, dia 19,  à região central de Monte Mor para realização de quatro cursos presenciais e gratuitos de qualificação. São eles, “Aprenda a realizar reparos elétricos residenciais”, “Aprenda instalar e vender automação para prédios” e “Seja um eletricista profissional”.

No total, serão beneficiados 64 munícipes, divididos em quatro turmas, com 16 alunos cada. A ação faz parte do Programa “Qualifica Monte Mor”, realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Aqui Monte Mor, e visa trazer qualificação profissional técnica para os munícipes. A carga horária de cada uma das quatro turmas será de 80 horas, sendo que a primeira delas  iniciará na próxima segunda-feira, dia 24.

É importante destacar que não há vagas disponíveis, pois as mesmas foram preenchidas nos dois primeiros dias de inscrições, dias 10 e 11 de maio, de forma presencial no Posto do Sebrae e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Paulista. No entanto, está sendo realizado no Posto do Sebrae o cadastramento para as próximas turmas presenciais e online que deverão ocorrer em julho em diversos temas. Os interessados devem comparecer à Avenida Jânio Quadros, 1.597.

A chegada e instalação da carreta enviada pelo SENAI Indaiatuba, em ação realizada em parceria com a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social e Secretaria de Administração e Sebrae Aqui Monte Mor, contou com a presença do prefeito, Edivaldo Brischi (PTB), e da secretária municipal e primeira-dama, Elaine Ravin Brischi.

A carreta do SENAI está estacionada na Praça Tese Marini (antiga Praça dos Peixes), esquina das Avenidas Jânio Quadros com a Ayrton Senna. Na ocasião, da instalação também estiveram presentes, o secretário de Administração, Thiago Ebert; a assessora institucional, Delegada Teresinha Carvalho; o diretor de Trânsito, Laércio Maffeis; diretor de Mobilidade Urbana, Renato Pavanelli; o professor do SENAI de Indaiatuba, Maurício de Sousa Lima; e o coordenador do Sebrae Aqui Monte Mor, Bruno Ferrera.

O prefeito destacou  que Monte Mor tem várias empresas com vagas de emprego abertas e que é muito importante que o munícipe tenha a chance de se qualificar profissionalmente. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Social comemorou a participação de 10 mulheres nos cursos de elétrica.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Dos quatro cursos de qualificação profissional realizados na Escola Móvel do SENAI, dois serão realizados no Centro da cidade, na Praça Tese Marini (antiga Praça dos Peixes) e outros dois no CRAS do bairro Jardim Paulista, sempre de segunda a sexta-feira.

O tema “Aprenda a realizar reparos elétricos residenciais" será ministrado no Centro, entre a próxima segunda-feira, dia 24, e o dia 9 de agosto; e no Jardim Paulista entre os dias 13 e 27 de julho, sempre das 8h30 às 17h30.

Já o tema “Aprenda a instalar e vender automação para prédios” terá uma única turma na região central de Monte Mor, entre os dias 10 e 24 de junho, das 8h30 às 17h30. Também o tema “Seja um eletricista profissional” terá somente uma turma, no Jardim Paulista, entre os dias 25 de junho a 12 de julho, das 8h30 às 17h30.

Além da qualificação profissional do SENAI, os participantes da Escola Móvel terão aula sobre Empreendedorismo e sobre a sua Formalização.