19 MAI 2021
Educação apresenta plano de retomada das aulas

Plantões e sondagens com os alunos serão neste mês e em junho; previsão de retorno presencial é para dia 21 de julho.

A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta terça-feira, 18, um encontro com os coordenadores de escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na sede da secretaria, em dois turnos, manhã e tarde, os responsáveis por cada uma das 31 unidades escolares da cidade participaram da reunião e da formação PCPS (Professor Coordenador Pedagógico).
De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo foi apresentar o plano de retomada das aulas no município, seguindo o Plano São Paulo, por meio da realização de plantões e sondagens com os alunos neste mês e em junho.

Os coordenadores foram informados pela Secretaria de Educação que até o final deste mês, os professores devem atender os alunos em plantões, priorizando  aqueles com maiores dificuldades na aprendizagem e também aqueles que não foram localizados na busca ativa do 1º bimestre, ou seja, que não tiveram condições de realizar atividades remotamente no período.

Já no mês de junho as unidades escolares municipais deverão convidar todos os alunos para participarem de uma sondagem presencial, para que possa ser elaborado um diagnóstico visando o retorno presencial a partir do mês de julho, após o período de férias. Em princípio o retorno está programado para o dia 21 de julho.

É importante destacar que a sondagem terá como objetivo identificar em que nível estão de aprendizado estão os alunos e também checar as dificuldades enfrentadas pelas famílias as quais os mesmos pertencem perante ao cenário de pandemia da COVID-19.