03 MAI 2021
Edição especial da GINCAMOR arrecada 152 cestas de alimentos

Ação foi em homenagem ao diretor de Cultura, Marcelo Menegatti, e envolveu cinco equipes

Foi um sucesso e atingiu êxito, com a arrecadação de 152 cestas de alimentos, a edição especial da GINCAMOR (Gincana Municipal de Monte Mor), em homenagem ao diretor de Cultura, Marcelo Menegatti, que faleceu no dia 17 de abril. A ação foi realizada no último sábado, dia 1º de maio, e contou com o apoio da Prefeitura de Monte Mor, por meio do Departamento de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade, e da Rádio e TV Prima FM, que transmitiu todo o evento ao vivo.

Cinco equipes participaram da gincana solidária, que foi inteiramente voltada para a solidariedade, não incluindo as tradicionais provas e competição. São elas, Vaca-H, Oz Farofeiros do Sertão, Todos em 1, Não para Nunca e Tudibão.

No sistema Drive Thru, os representantes das referidas equipes receberam as doações de alimentos que compuseram as cestas, no período das 8 às 12 horas, em dois pontos de coleta, na Praça Tese Marini (Praça dos Peixes), na Avenida Jânio Quadros; e na Avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, próximo ao Supermercado Santa Terezinha, no Jardim Paulista. Também um pedágio solidário foi realizado nos semáforos das avenidas Ayrton Senna da Silva e Jânio Quadros. Juntas as equipes arrecadaram R$ 4 mil, que foram utilizados na compra de produtos complementares para as cestas.

Após o término da arrecadação as equipes saíram em carreata, escoltando o caminhão com alimentos, até o Centro Esportivo Joaquim Baptista Alves, o “Joaquizão”, onde foram organizadas as cestas, envolvendo cerca de 50 pessoas.  As doações serão destinadas aos feirantes de Monte Mor, que até então estavam impedidos de trabalhar, e também para famílias cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade, que se encontram em situação de fragilidade social, perante ao cenário da pandemia da COVID-19.

03/05/2021
GINCAMOR 2021