16 ABR 2021
Fase de Transição permite reabertura parcial do comércio em Monte Mor

Atividades religiosas também ficam autorizadas, com público e horário limitados

Acompanhando a determinação do Plano São Paulo, que dispõe sobre a flexibilização do comércio, perante ao cenário de pandemia da COVID-19, o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 16, decreto que permite a reabertura parcial do comércio na cidade.

As atividades comerciais, como lojas de roupas, móveis e variedades, serão permitidas no município, a partir deste domingo, dia 18, seguindo até o próximo dia 24 de abril, podendo ser prorrogada, entre às 11 e 19 horas. Porém a permissão requer que o público nos estabelecimentos seja limitado a 25% da capacidade total.

A chamada Fase de Transição do Plano São Paulo autoriza ainda no mesmo período, a partir deste domingo, dia 18, até o próximo dia 24 de abril, a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, com público limitado a 25% da capacidade total, e horário máximo até às 20 horas.

É importante destacar que a Fase de Transição anunciada nesta sexta-feira, dia 16, pelo Governo do Estado de São Paulo, visando o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, manteve algumas restrições. Entre elas, a restrição de circulação, a partir das 20 horas; o teletrabalho para atividades administrativas; e escalonamento da entrada e saída de atividades (do comércio, serviços e indústrias).