23 NOV 2020
PREFEITURA DE MONTE MOR LANÇA IPTU DIGITAL

A Prefeitura Municipal de Monte Mor, com objetivo de facilitar o acesso dos contribuintes, lançou oficialmente o serviço de IPTU Digital. Os interessados podem se cadastrar pelo site www.montemor.sp.gov.br e receber por por e-mail o carnê do IPTU-2021. A inscrição deve ser feita, impreterivelmente, até o dia 15 de dezembro.

De acordo com o prefeito Thiago Assis essa é uma tendência que vem sendo adotada pelos municípios. Para ele, o serviço disponibilizado visa facilitar a vida do contribuinte e também para reduzir custos de postagem e impressão. “Em vários municípios o carnê de IPTU não existe mais, sendo substituído pela versão digital. Em Monte Mor estamos implantando esse serviço e acredito que dentro de alguns anos a cobrança do IPTU seja 100% digital. Além de ser mais prático, é um serviço que reduz custos de impressão e postagem, o que é bom para o município”, destacou Thiago.

O IPTU é utilizado para fazer frente a uma série de demandas da Administração Pública Municipal, como contratos de prestação de serviços, pagamento de salários de servidores municipais, manutenção pública, saúde, educação, entre outros. O cálculo do valor a ser cobrado pelos imóveis se baseia no valor venal de propriedade, que inclui o tamanho do terreno, a sua localização e a dimensão da construção. Em terrenos vazios, a aliquota é maior.

O pagamento do IPTU pode ser feito a vista, com desconto, ou parcelado em até 10 vezes. A data dos vencimentos, para 2021, será informado em breve pela Prefeitura.

Fonte: Imprensa Oficial Monte Mor