23 NOV 2020
BOLETIM 244: APÓS 37 DIAS, NENHUM CASO DE COVID-19 É REGISTRADO EM MONTE MOR NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Prefeitura de Monte Mor, por meio do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus, confirmou neste domingo (22 de novembro) que nenhum caso positivo da COVID-19 foi registrado no município nas últimas 24 horas. Isso não acontecia há 37 dias, desde 16 de outubro.

Para o prefeito Thiago Assis, a não confirmação de casos nas últimas 24 horas reflete uma nova tendência de queda nos índices diários, após uma leve alta de infecções nas duas primeiras semanas de novembro. “Durante 37 dias, ininterruptos, tivemos casos positivos em nossa cidade. Registramos uma leve alta nas duas primeiras semanas de novembro e, nesta última semana, registramos uma nova queda. Estamos ainda em pandemia e essa redução não significa que a COVID-19 acabou. Ela continua no meio de nós e é fundamental manter as normas sanitárias e de distanciamento social até que a vacina seja disponibilizada para a comunidade”, destacou o prefeito montemorense.

Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Mor contabilizou oficialmente 5.943 exames realizados (notificações), sendo 4.193 negativos e cinco no aguardo do laudo conclusivo do exame que se encontra em análise laboratorial. Os pacientes aguardarão os resultados em isolamento social em suas residências. Dos 1.745 casos positivos, 1.669 se encontram curados, 31 em quarentena residencial, uma pessoa segue internada e 44 mortes confirmadas.

Fonte: Imprensa Oficial Monte Mor